segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Afonso nos EUA - 24


A Clara foi dar aulas para os Estados Unidos e o Afonso, que era muito pequeno, teve que ir com a mãe. A Clara teve que pô-lo na escola, pois não tinha com quem o deixar. Acontece que isto foi imediatamente a seguir ao 11 de Setembro, o atentado às torres gémeas e a América estava em choque e em alerta total. O Afonso estava um pouco desintegrado do seu novo ambiente e como era muito pequeno ainda não falava inglês, além de que era a primeira vez que estava nos Estados Unidos.

 

Então deu-se um incidente que hoje tem imensa piada. Logo no primeiro dia resolveu inspecionar por sua conta e risco tudo o que lhe chamava a atenção e viu um extintor de fogo, que talvez nunca tivesse visto. Curioso, achou aquilo engraçado e decidiu averiguar de perto. Não contente com isso, tocou em algo que desencadeou o funcionamento do extintor que, por sua vez accionou o alarme, que automaticamente se ligou à central de segurança e por aí fora.

 

As coisas foram esclarecidas, mas o Afonso nesse dia foi notícia - uma criança de cinco anos, de nacionalidade portuguesa, conseguiu pôr a América em alerta total.

 

Viva o Afonso, no seu melhor!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário