segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Os mortos - 56


Sofia seguia no seu próprio assento no banco detrás do meu carro enquanto eu a levava a casa, depois de ter passado com ela algum tempo num parque infantil.

A conversa foi parar aos mortos, nomeadamente o avô Armando e outros familiares que já faleceram. Arrematando a conversa, resolvi dizer que estavam todos no céu. Sofia começou a ficar muito agitada, contrariando-me e dizendo “o céu… isso não existe”!

Pensei que tinha ouvido mal, mas ela continuou barafustando e eu, apontando para cima, perguntei-lhe se aquilo azul era ou não o céu. Ela respondeu que sim, mas que os mortos não iam para ali, iam para o cemitério.

Bom, depois de uma argolada destas, por momentos fiquei sem palavras. Foi o suficiente para ela ganhar terreno e continuar as suas sentenças:

- Isso não existe, se queres acreditar nisso, acredita, “dahaaaaa”… (!)


Sem comentários:

Enviar um comentário