segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Pá semana - 70

 

Nesta altura da minha vida em que a minha neta Sofia já está com doze anos e não precisa da avó, toda a minha especial atenção vai para Mehemet.

A pedido da mãe, fomos ao Ikea: ele, a mãe e eu. Já quase de saída da zona da loja, propriamente dita, passámos por um corredor que tinha uns brinquedos em madeira. Mehemet olhou, reconheceu e numa enorme alegria foi-me chamar, porque eu ia um pouco mais à frente. Lá fui atrás dele para ver o que o tinha deixado tão excitado.

Era uma caixa com um conjunto de carros de madeira que se transformavam para dar lugar à criatividade das crianças. E ele reconheceu de imediato, porque tem um que eu mesma lhe ofereci.

Mehemet olhou para mim, dizendo: “tu deu a mim”. Sim, respondi eu, acrescentando que já tinha sido há muito tempo. Para confirmar a minha resposta, Mehemet, na sua verdade cheia daquela graça que lhe é tão característica e a que nunca consigo resistir sem uma boa e gostosa gargalhada, respondeu: “pá semana” …

Sem comentários:

Enviar um comentário