domingo, 3 de novembro de 2013

Um fio de cabelo - 34


Estávamos sentadas no banco de trás do carro, eu e a Sofia, na sua cadeirinha obrigatória para crianças pequenas. O pai e a mãe à frente, íamos para o parque, para ela brincar um pouco até ao final da tarde, aproveitando o sol do Outono, sempre muito bem vindo.

 

Eu ia brincando com ela, porque é uma delícia a comunicação com as crianças, quando reparei que ela tinha um fio de cabelo num canto da sua linda boquinha. Tirei o cabelo e na frente dos meus olhos e dos dela, peguei nas extremidades, dizendo-lhe que era um cabelo dela. Então, ela olhou para mim com um ar solene e autoritário e com o minúsculo dedinho indicador esticado, que levou à cabeça, disse: "Põe..."

 

Percebi. Aquele cabelo tinha que voltar para a cabeça dela. Era lá o lugar dele. Fiquei a olhar para ela, com o fiozinho de cabelo na mão sem ter nenhuma reacção, mas cheia de vontade de rir, quando ela insistiu, dando a entender que eu não estava a obedecer à sua ordem. Levou o indicador novamente à cabeça e batendo várias vezes com o dedo no cabelo dela, voltou a ordenar "Põe"!... 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário