sábado, 20 de fevereiro de 2010

O cartão multibanco - 5


Quando o Henrique era criança, as despesas eram muitas e eu tinha que gerir muito bem as minhas finanças. Quando se aproximava o fim do mês, guardava coisas extras para comprar no mês seguinte, óbvio. Mas às vezes queria muito isto ou aquilo, qualquer coisa... e saíam em voz alta aqueles desabafos que nos escapam naturalmente, que chatice, já não tenho dinheiro, tenho que esperar... etc.

 

Um dia eu estava com esse problema por um motivo que nem me lembro já, comentando em voz alta. O Henrique que era pequeno e que eu pensava que nunca ouvia e que nunca entendia, deve ter ficado incomodado e diz-me assim: "oh mãe, mãe! A mãe tem aí aquele cartão?" Qual cartão(?), perguntei. "Aquele que a mãe tem para ir àquelas máquinas buscar dinheiro?"...

 

Entendi. Ele não percebia porque é que eu me lamentava, se havia caixas multibanco e eu até tinha um cartão que me resolvia o problema sempre que o dinheiro na carteira acabava?!

 

Simples.


Sem comentários:

Enviar um comentário